Introdução à Medicina Baseada em Água
Água potável não saudável afeta as crianças de maneiras diferentes do que afeta os adultos. Há motivos para preocupação especial com a saúde das crianças que bebem água da torneira. [1] – Natural Resources Defense Council
Água é algo que a maioria de nós toma como garantido até que entramos em um avião e partimos para o mundo. Então, de repente, percebemos que esse líquido precioso, tão necessário para sustentar a vida, também pode causar sérios problemas de saúde e até pior.
Nada estraga uma boa viagem como uma crise de diarreia, náusea, sensação de exaustão total, febre e sem vontade de nada além de dormir! Doenças transmitidas pela água são uma das principais fontes de problemas de saúde para viajantes e podem ter consequências imediatas e efeitos colaterais sérios por meses. E nada estraga uma boa vida a longo prazo mais do que beber água poluída com flúor, cloro e uma série de outros produtos químicos.
Esse é apenas o começo de muitos problemas relacionados à água. Quando bebemos os tipos errados de água, frequentemente ficamos doentes com sintomas agudos, mas o que é mais insidioso é quando a água fraca em magnésio leva a deficiências de longa duração desse mineral vital. A água desmineralizada contribuirá para a morte súbita por doença cardíaca e, eventualmente, levará ao câncer ou à miséria de um derrame.
A água é um “alimento integral” que nutre nossos corpos como nenhum outro alimento pode . Ela elimina toxinas do corpo e fornece muitos minerais necessários e impacta o corpo de muitas maneiras sutis. Como outros alimentos integrais, quando é adulterada, ela perde algumas de suas propriedades mais preciosas.
Nós somos Água
O professor Gerald Pollack, editor-chefe fundador do periódico científico WATER , nos diz que, “A água cobre grande parte da Terra. Ela permeia os céus. Ela preenche suas células — em uma extensão maior do que você pode estar ciente. Suas células são dois terços de água por volume; no entanto, a molécula de água é tão pequena que se você contasse cada molécula em seu corpo, 99% delas seriam moléculas de água. Essas muitas moléculas de água são necessárias para compor os dois terços do volume. Seus pés carregam um enorme saco de moléculas principalmente de água.”
O Dr. Pollack continuou: “A água é essencial para a vida — tão essencial que Albert Szent-Györgyi, o pai da bioquímica moderna, certa vez opinou: “A vida é água dançando ao som dos sólidos”. Sem essa dança, não poderia haver vida.”
É bem sabido que água de má qualidade pode lhe dar doenças ou até mesmo matá-lo, por outro lado, água viva de boa qualidade tem muitos benefícios incríveis para nossa saúde. A água é absolutamente central para a saúde humana. Todos sabem que a água é a fonte da vida na Terra. A água que queremos beber deve ter características que vão além da simples purificação.
A água ideal tem pH alto e é especificamente altamente alcalina porque é rica em magnésio e outros minerais como bicarbonato. A água ideal é adequadamente estruturada, facilitando a hidratação completa — o que é mais difícil do que a maioria de nós acredita. Alguém poderia pensar que toda água hidrata igualmente, mas não é o caso. Água desmineralizada ácida de baixa qualidade leva à desidratação e também a doenças.
A água que eu recomendo hidrata, remineraliza e eleva os níveis de oxigênio, bem como dióxido de carbono, pH e voltagem celular. Beber bastante água altamente alcalina diminuirá o risco de uma pessoa ter câncer e todas as outras doenças e/ou a ajudará a se recuperar se já estiver doente. Observe que não estou falando de água com pH alto, estou usando especificamente o conceito de alcalinidade natural.
Muitas pessoas acham que desidratação é algo que acontece com viajantes no deserto quando eles ficam sem água. Mas há uma forma crônica de desidratação que passa despercebida. Ela é generalizada e afeta todos que não estão bebendo o suficiente dos líquidos certos. Não se pode hidratar com Coca-Cola ou Pepsi; na verdade, essas bebidas açucaradas contribuem para a desidratação crônica e inflamação.
Neste livro, você lerá muito sobre a importância da hidratação. Muitas vezes confundimos sede com fome, [2] ou se sentimos sede, achamos que beber uma Coca-Cola vai saciar nossa sede, quando acontece o inverso — refrigerantes na verdade causam desidratação e aumentam nossa necessidade de água apenas para neutralizar o ácido neles.
Nota especial: Tudo o que vou dizer neste livro vai assumir um novo significado, não apenas por causa da iminente escassez de água, mas nos Estados Unidos, por exemplo, porque o presidente Obama “aprova o aumento dos níveis permitidos de radiação nuclear na água potável. Mortes de civis por câncer devem disparar”.
A especialista nuclear Dra. Helen Caldicott publicou em abril de 2013 que, “A Casa Branca deu aprovação final para aumentar drasticamente os níveis radioativos permitidos na água potável e no solo após “incidentes radiológicos”, como acidentes em usinas nucleares e bombas sujas. A versão final, programada para publicação no Federal Register ainda hoje, é uma vitória para a indústria nuclear que busca o que seus proponentes chamam de “novo normal” para a exposição à radiação entre a população dos EUA, de acordo com a Public Employees for Environmental Responsibility (PEER).”
“Emitidos pela Agência de Proteção Ambiental, os guias de radiação (chamados de Guias de Ação Protetora ou PAGs) permitem uma limpeza muito mais frouxa do que qualquer coisa que a EPA já tenha aceitado. Esses guias regem evacuações, ordens de abrigo no local, restrições alimentares e outras ações após uma ampla gama de “emergências radiológicas”. O governo Obama bloqueou uma versão desses PAGs de entrar em vigor durante seus primeiros dias no cargo. A versão aprovada na sexta-feira passada é substancialmente semelhante às propostas por Bush, mas evita alguns dos aspectos mais controversos: no solo, os PAGs permitem a exposição pública de longo prazo à radiação em quantidades de até 2.000 milirems. Isso, na verdade, aumentaria uma taxa de câncer de longa data de 1 em 10.000 pessoas para uma taxa de 1 em 23 pessoas expostas ao longo de um período de 30 anos”, conclui o Dr. Caldicott.
Este é um alerta precoce que deve dar uma boa imagem da situação que nós e nossas famílias já estamos enfrentando, mas que vai piorar nos anos diretamente à nossa frente. Em um mundo onde até mesmo nossa água vai ser cada vez mais poluída com radiação para sobrevivermos felizes e com saúde, precisamos de novas habilidades e entendimentos sobre o princípio básico da água e como melhor usar a água para trazer coerência à nossa existência biológica.
Este livro (com lançamento previsto para o início de maio) é dedicado a F. Batmanghelidj, MD, o primeiro verdadeiro médico da água do mundo. O Dr. Batmanghelidj foi treinado na St. Mary’s Hospital Medical School da London University e foi um dos últimos alunos de Sir Alexander Flemming, que descobriu a penicilina. Ele descobriu que a substância mais simples e uma das mais abundantes do mundo era um dos melhores medicamentos para dor, eficaz para asma e é o melhor medicamento anti-histamínico que existe.
“Quando o Dr. Batmanghelidj pensa em um copo de água, ele não pensa nele como meio cheio ou meio vazio. Ele pensa nele como transbordando com o fluido essencial da vida. Ele pensa nele como o solvente de nossos males e o libertador da velhice madura. Ele pensa nele como a onda do futuro.”
– The Washington Times
Água naturalmente perfeita direto da torneira é uma fantasia. Embora eu reconheça a grande contribuição do Dr. Batmanghelidj para o campo da medicina aquática, ele tinha pouco a dizer sobre a qualidade da água que bebemos, embora ele afirme: “Nossa saúde é verdadeiramente dependente da qualidade e quantidade da água que bebemos.” Beber água suficiente para hidratação completa é a base da boa saúde, mas esse bom efeito é anulado se essa água for poluída e ácida e tratada com cloro e flúor.
Este livro apresenta um novo sistema de processamento de água que não só produz água altamente alcalina a baixo custo, sem usar eletricidade, mas também água com alto teor de magnésio que normalmente custa um braço e uma perna das empresas de água engarrafada. Muito poucas das centenas de águas engarrafadas vendidas no mundo têm alto teor de magnésio. Não tenho nenhuma queda por encher o mundo com garrafas plásticas, então estou feliz por estar lançando um processo de água que adiciona magnésio e bicarbonato, tornando possível beber água da mais alta qualidade feita em casa.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.