Seu corpo clama por água
Esclerose múltipla e desidratação
Em um debate transmitido por uma rádio, nos EUA, o Dr. Fereydoon Batmanghelidj, autor dos livros, e John Kuna, um doente de esclerose múltipla, trocaram idéias sobre o papel da desidratação na doença.
John conta que, inicialmente, em 1983, sentia fraqueza e formigamento na perna, ficou desajeitado e tinha pouca energia. Em 1989, seu corpo ficou dormente do peito aos pés e um exame de Ressonância Magnética determinou um diagnóstico de esclerose múltipla. Algum tempo depois, apareceu um grande inchaço nas pernas que, além de desconfortável e de não ceder, causava-lhe constrangimento.
Um livro do Dr. Batmanghelidj convenceu John a tentar a “dieta da água”: 2 litros de água, meia colher de chá de sal marinho e um copo de suco de laranja ou uma banana (por causa do potássio) por dia. Ao beber a água, John deixou de tomar as 6 a 8 xícaras de café com açúcar que normalmente tomava para manter a energia. Durante anos ele havia tomado grandes quantidades de café e álcool – cresceu tomando café. Em uma semana John sentiu melhora em sua disposição; já não tinha mais altos e baixos extremos. Em duas semanas, o inchaço nas pernas melhorou 90%.
Durante o debate, o Dr. Batmanghelidj destacou que a cafeína encontrada no café, nos refrigerantes, no chá-mate e no chá-preto, é um diurético que pode desidratar o corpo. Além disso, a cafeína drena a energia – ela não produz energia, mas tira a energia armazenada. A água, por outro lado, aciona as membranas celulares, produzindo energia. Dois litros de água por dia permitem ao corpo regular naturalmente o seu nível de energia. O álcool também desidrata o corpo, suprimindo a secreção da glândula pituitária (hipófise). Se a desidratação causada por café ou álcool continuar por um período prolongado, pode alterar a estrutura genética e os sintomas ficam profundamente enraizados.
John comentou a ansiedade dos pacientes com esclerose múltipla. A progressão incerta da enfermidade e o seu término, deixam-nos sem coragem de tentar algo novo, que possa piorar o quadro. O Dr. Batmanghelidj assegurou que o receio de espasmos na bexiga pela ingestão de dois litros de água é infundado. O médico também explicou que contrações musculares indicam uma deficiência de sal e, possivelmente, de magnésio. John ficou admirado como o simples regime da água causou tamanha melhora em tão pouco tempo. O Dr. Batmanghelidj destacou que a desidratação causa uma variedade de sintomas – dores por dispepsia, artrite, depressão, pressão alta, asma e alergias – dependendo da pessoa.
Veja o website do Dr. F. Batmanghelidj em
www.watercure.com assim como outros livros e
diversos vídeos (VHS ou DVD) de sua autoria.
“Você não está doente; você está com sede. Não trate a sede com medicamentos.”
Dr. F. Batmanghelidj
Nossa vida, nosso planeta. Mais de 70% da superfície da Terra é água. No entanto, a maior parte dela — 98% — é água salgada. Apenas 2% do H20 da Terra é água doce que podemos beber, e disso, quase tudo está preso em geleiras congeladas.
Você não é apenas o que você come; você é o que você bebe.
É por isso que a água é tão importante para sua saúde.
The Water Cure (TWC) não vende água ou sistemas de purificação ou quaisquer produtos relacionados. Oferecemos insights e informações; tanto gratuitas quanto em livros que dão explicações científicas fáceis de entender sobre por que a água é vital para seu bem-estar.
A TWC acredita que promover “água para a saúde, para a cura, para a vida” é uma mensagem de saúde pública inestimável. Todos nós podemos mudar a maneira como bebemos – bebendo água pura e natural que é boa para nossa saúde, nosso bolso e nosso meio ambiente.
Nenhum milagre. Apenas bom senso apoiado pelos anos de pesquisa e investigação do Dr. F. Batmaghelidj sobre por que a água funciona tão bem em nos manter saudáveis e sem dor. Ela pode até curar doenças em algumas pessoas que ficam doentes.
A água é a base de toda a vida e isso inclui seu corpo. Seus músculos que movem seu corpo são 75% água; seu sangue que transporta nutrientes é 82% água; seus pulmões que fornecem oxigênio são 90% água; seu cérebro que é o centro de controle do seu corpo é 76% água; até mesmo seus ossos são 25% água.
Nossa saúde depende verdadeiramente da qualidade e quantidade da água que bebemos.
O trabalho pioneiro do Dr. B mostra que a Desidratação Crônica Não Intencional (DCU) contribui e até mesmo produz dor e muitas doenças degenerativas que podem ser prevenidas e tratadas aumentando a ingestão de água regularmente.
Se você está comprometido com um estilo de vida saudável, faça de beber bastante água natural um hábito em sua vida. Não demorará muito para você sentir o benefício.
É um investimento gratuito para sua saúde a longo prazo. http://www.watercure.com/
Avaliações
Ainda não existem avaliações.